Published
1 mês agoon
By
EditorOs superintendentes do Sebrae se reuniram para discutir a construção de um caminho conjunto de apoio aos empreendedores de pequenos negócios no Brasil. A direção do Sebrae Nacional, composta pelo presidente Décio Lima e os diretores técnico, Bruno Quick, e de Administração e Finanças, Margarete Coelho, apresentou os desafios e estratégias para que a instituição se torne protagonista na promoção da sustentabilidade, inovação e inclusão de milhões de brasileiros.
Décio Lima, presidente do Sebrae, ressaltou a importância da inovação, sustentabilidade e inclusão na transformação do país por meio das micro e pequenas empresas, destacando o momento econômico favorável do Brasil. Ele também enfatizou a relevância da Amazônia e da criatividade brasileira na promoção da sustentabilidade e inovação.
“Temos que ter em mente que a inovação, a sustentabilidade e a inclusão produzem mudanças na vida das pessoas e na economia todos os dias. Podemos transformar o país por meio destes três conceitos nas micro e pequenas empresas. O nosso papel é associar esses desafios ao bom momento econômico do país. O Brasil hoje conta com um PIB projetado para 3,1%, um superávit na balança comercial, além da geração de emprego. Hoje, o país encerrou o trimestre terminado em setembro com taxa de desemprego em 7,7% – patamar mais baixo registrado desde o trimestre terminado em setembro de 2015”, comentou o presidente do Sebrae, Décio Lima. “Além disso, temos a Amazônia e isso nos faz saltar na frente em relação à sustentabilidade. A criatividade brasileira nos ajuda a inovar cada vez mais. Por fim, nenhum povo é mais solidário que o nosso. Vamos construir um Brasil para todos”, completou.
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, destacou que o Sebrae se tornará um protagonista no apoio aos pequenos negócios após a aprovação da Reforma Tributária, que impulsionará a formalização de milhões de empreendedores. “Ela vai produzir um outro país, mais rápido, mais prático e com cashback, que vai exigir que milhões de empreendedores sejam formalizados. Todo mundo vai ser empreendedor”, explicou
Helder Salomão, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional, pediu a união de esforços dos superintendentes para apoiar as micro e pequenas empresas, destacando a importância de tornar o Sebrae mais protagonista na economia brasileira.
Presidente Luiz Gonzaga destaca apoio da ALEAC em projeto de expansão da produção de duínos no Acre
Bocalom lança Programa de Olho na Obra para maior transparência na gestão municipal
Prefeitura de Rio Branco distribui cestas básicas a mulheres em vulnerabilidade social
Zequinha Lima anuncia Investimentos do PAA para agricultores do Rio Croa
Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante recursos para fortalecer cafeicultura nas comunidades locais
Em Cruzeiro do Sul, orientações reforçam combate ao HIV durante o Dezembro Vermelho