Os superintendentes do Sebrae se reuniram para discutir a construção de um caminho conjunto de apoio aos empreendedores de pequenos negócios no Brasil. A direção do Sebrae Nacional, composta pelo presidente Décio Lima e os diretores técnico, Bruno Quick, e de Administração e Finanças, Margarete Coelho, apresentou os desafios e estratégias para que a instituição se torne protagonista na promoção da sustentabilidade, inovação e inclusão de milhões de brasileiros.
Décio Lima, presidente do Sebrae, ressaltou a importância da inovação, sustentabilidade e inclusão na transformação do país por meio das micro e pequenas empresas, destacando o momento econômico favorável do Brasil. Ele também enfatizou a relevância da Amazônia e da criatividade brasileira na promoção da sustentabilidade e inovação.
“Temos que ter em mente que a inovação, a sustentabilidade e a inclusão produzem mudanças na vida das pessoas e na economia todos os dias. Podemos transformar o país por meio destes três conceitos nas micro e pequenas empresas. O nosso papel é associar esses desafios ao bom momento econômico do país. O Brasil hoje conta com um PIB projetado para 3,1%, um superávit na balança comercial, além da geração de emprego. Hoje, o país encerrou o trimestre terminado em setembro com taxa de desemprego em 7,7% – patamar mais baixo registrado desde o trimestre terminado em setembro de 2015”, comentou o presidente do Sebrae, Décio Lima. “Além disso, temos a Amazônia e isso nos faz saltar na frente em relação à sustentabilidade. A criatividade brasileira nos ajuda a inovar cada vez mais. Por fim, nenhum povo é mais solidário que o nosso. Vamos construir um Brasil para todos”, completou.
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, destacou que o Sebrae se tornará um protagonista no apoio aos pequenos negócios após a aprovação da Reforma Tributária, que impulsionará a formalização de milhões de empreendedores. “Ela vai produzir um outro país, mais rápido, mais prático e com cashback, que vai exigir que milhões de empreendedores sejam formalizados. Todo mundo vai ser empreendedor”, explicou
Helder Salomão, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional, pediu a união de esforços dos superintendentes para apoiar as micro e pequenas empresas, destacando a importância de tornar o Sebrae mais protagonista na economia brasileira.