Connect with us

destaque

entrega de equipamentos fortalece agricultura e reciclagem em Cruzeiro do Sul

Published

on

“Nos últimos meses, entregamos mais de 500 equipamentos agrícolas. Hoje entregamos equipamentos que fortalecem a agricultura familiar e a cooperativa de reciclagem. Além disso, estamos antecipando a reforma do mercado do agricultor, no valor de R$ 800 mil, que será um grande passo para fortalecer ainda mais nossa comunidade agrícola e urbana”, declarou o prefeito Zequinha durante a cerimônia de entrega de equipamentos realizada nesta quinta, 16, em Cruzeiro do Sul.

A entrega incluiu uma mini escavadeira, um caminhão e dois triciclos, totalizando um investimento de R$ 1 milhão. Os equipamentos foram destinados à COOPSUL – Cooperativa de Reciclagem de Cruzeiro do Sul – e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a cerimônia ocorrendo no pátio da antiga sede do executivo municipal, contando com a presença do senador Alan Rick, responsável pelas emendas que financiaram a aquisição.

Advertisement

Jane Pessoa Sombra, diretora da COOPSUL, enfatizou a importância dos equipamentos para a expansão da capacidade de coleta seletiva. “Foi essencial para que possamos expandir nossa capacidade de coleta seletiva diretamente das residências e empresas. Isso não apenas melhora nossa eficiência, mas também garante a correta destinação de materiais recicláveis, contribuindo significativamente para o meio ambiente de nossa cidade”, destacou.

Por outro lado, Francisco Elino da Silva, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, comentou sobre o impacto desses equipamentos na produção agrícola local. “Esses equipamentos que estamos recebendo hoje são de fundamental importância para melhorar a produção do agricultor. Desde o início do seu mandato, o prefeito Zequinha tem sido um grande apoiador, e esses investimentos têm trazido melhorias significativas para nossos produtores rurais”, afirmou.

Advertisement