Connect with us

destaque

Escolha pessoal de Lula, Jorge Viana deve mesmo ser presidente da Apex-Brasil

Published

on

Jorge Viana deve mesmo assumir a presidência da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex). Ele esteve reunido com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e tudo está encaminhado para que o ex-governador e senador do Acre seja o novo presidente da empresa que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Só falta o anúncio oficial que deve acontece a qualquer momento.

As informações que foram apuradas, dão conta de que Jorge é uma escolha pessoal do presidente Lula, visto como um quadro preparado politicamente e tecnicamente. 

Advertisement

Saiba mais:

  • A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 
  • Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
  • A empresa é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio .
  • O orçamento da empresa gira em torno de 1,5 bilhões para promover exportações brasileiras e atrair investimentos.

Advertisement