Connect with us

destaque

“Festival da Macaxeira é a vitrine que criamos para o nosso público rural”, diz Bocalom

O 1º Festival da Macaxeira, promovido pela Prefeitura de Rio Branco e Acisa, durou quatro noites, de 24 a 29 de julho, e chamou a atenção de um grande público que visitou a Praça da Revolução, onde o evento foi realizado. Segundo o prefeito de Rio Branco, Bocalom, o festival foi um sucesso e movimentou a economia local, girando em torno de R$ 10 milhões durante os quatro dias de programação. “Mais uma vez provamos que aqui na praça é o local exato pra gente fazer os nossos eventos com a cara da prefeitura. O Festival da Macaxeira é a vitrine que criamos para o nosso público rural. Sucesso total e com certeza nós teremos mais inúmeras edições do festival pela frente”, afirmou o prefeito.

Na última noite, sábado (29), a programação foi voltada para o público cristão, com apresentações de bandas de igrejas locais e o show nacional do pastor Antônio Cirilo. “Quando você inclui Deus numa festa como essa, parece uma festa simples, mas Deus é a base de tudo, da família, da nossa paz e de nossa prosperidade. A verdadeira prosperidade não é riqueza, não adianta a pessoa ter que comer e não conseguir comer. Só Deus consegue nos dar essa saúde e graça para aproveitar a vida”, disse o pastor.

Advertisement

O momento de louvor foi elogiado pelas famílias presentes, que destacaram a segurança do espaço com a presença de seguranças e monitoramento elétrico. Jardson Moura, autônomo, afirmou: “Eu me sinto muito privilegiado e, principalmente pela noite de hoje, nós cristãos precisamos de um momento como esse. E aqui está um lugar muito seguro, tem muitas crianças… Eu já visitei todas as feirinhas, o local de comida. Está excelente.”

De acordo com o secretário municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, os quatro dias de evento atraíram muitas pessoas para o centro da cidade e movimentaram a economia local. “Esse festival já nasceu grande, porque a gente atingiu as expectativas. Deu tudo certo e esse é um evento que veio pra ficar.”

Caroline Vasconcelos, mãe do Pedro Lucas e da Rebeca, comentou sobre a importância das pulseiras de identificação nos filhos, que constam nome e contato dos pais. “Essa questão da pulseira é extremamente importante pelo fato de que acidentes acontecem, às vezes, a gente está de olho e de uma hora para a outra, some. Final do ano passado nós passamos um susto com o nosso filho autista. O rapaz da organização do evento nos ajudou, mas, assim, com a pulseira a gente sente uma segurança maior, porque tem a identificação, ficamos um pouquinho mais tranquilo, então é importante sim.”

Advertisement

Durante os quatro dias de festival, uma parceria com a Honda Grupo Star resultou no sorteio de uma moto modelo Pop 110i ES. O vencedor foi Vandernilson Bezerra de Lima, trabalhador da praça de alimentação da Economia Solidária, representado por sua esposa Raimunda.

Advertisement