Connect with us

Política

Gladson Cameli conversa com ex-moradores da ocupação Terra Prometida

Published

on

O governador do Acre, Gladson Cameli, se reuniu com uma comissão de ex-moradores da ocupação Terra Prometida, que estão acampados na frente da Assembleia Legislativa desde a desocupação da área do Irineu Serra, ocorrida no mês passado. O encontro aconteceu na noite de terça-feira, 5, na Casa Civil, e contou com a presença de secretários de Estado e do deputado federal Ulysses Araújo.

Em suas redes sociais, o governador relatou que o objetivo da reunião foi ouvir as demandas das famílias e apresentar as ações que o governo vem realizando para auxiliar essa comunidade. Ele afirmou que o diálogo sempre será a chave para a resolução de conflitos e que está fazendo o que está ao seu alcance para proporcionar bem-estar a essas pessoas.

Advertisement

A Assistência Social do Estado tem dado apoio aos que se dispuserem a ingressar no aluguel social, além do transporte de crianças para ir à escola. A equipe de governo responsável pela negociação com a comissão ofereceu ao grupo que está acampado na Aleac abrigo seguro no parque de exposições, três refeições diárias e apoio logístico para encontrar imóvel para alocar por meio do aluguel durante três meses, podendo ser renovado por até três anos, e todo o apoio da área de assistência social e direitos humanos nesse período.

“Logo após a agenda da Policia Militar, recebi os moradores da ocupação Terra Prometida. Desde o início, estabelecemos um diálogo com as famílias para ouvir suas necessidades e apresentar da melhor forma o que o estado vem fazendo para auxiliar essa comunidade. O diálogo sempre será a chave para a resolução de conflitos. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para proporcionar bem-estar a essas pessoas”, afirmou Cameli.

Advertisement