O Governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), abriu nesta segunda-feira, 14, as inscrições para artistas locais interessados em se apresentar nos palcos alternativos da Expoacre 2025. As fichas de inscrição estão disponíveis no site da FEM: www.femcultura.ac.gov.br.
A feira, que neste ano celebra 50 anos, ocorrerá a partir do dia 26 de julho, no Parque de Exposições de Rio Branco. A programação cultural contempla 54 apresentações distribuídas entre os palcos Sertanejo e Culturarte, com cachês que variam entre R$ 1 mil e R$ 4,1 mil.
Artistas de diversas áreas – como DJs, grupos de dança, bandas ou voz e instrumento – podem se inscrever até às 14h da segunda-feira, 21 de julho. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail culturartealternativo@gmail.com ou entregues presencialmente na sede da FEM, localizada no Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco. Após esse horário, não serão aceitas novas inscrições.
Segundo a FEM, os critérios de avaliação para seleção incluem currículo, comprovação de experiência e portfólio. Cada um dos palcos alternativos contará com 27 apresentações.