Published
12 meses agoon
By
EditorEm entrevista à CNN Brasil, o coordenador do grupo de trabalho da transição, na área de meio ambiente, Jorge Viana, comentou sobre o diagnóstico feito pela equipe e entregue ao novo governo, detalhando o que aconteceu na área ambiental, durante os 4 anos do governo Jair Bolsonaro.
Para Viana, a situação é de total descaso: “Se tem uma área que foi danificada pelo atual governo, foi a área ambiental. Houve descaso com unidades de conservação, com as populações indígenas e um aumento do desmatamento em cerca de 60%, não se via isso desde 1988”. E continuou: “É possível compatibilizar crescimento econômico com redução do desmatamento, o presidente Lula fez isso no seu governo, e pode fazer de novo”, disse Jorge Viana.
Para se poder reduzir desmatamento e crescer economicamente, Jorge Viana diz ser necessária uma mudança de modelo: “Os financiamentos de hoje, no geral, estimulam o desmatamento e isso é ruim para todos – até porque os embargos internacionais devem ser cada vez maiores em cima de produtos provenientes de área desmatadas. Por isso, precisamos substituir esse ambiente ruim, onde faltam funcionários e investimentos, por um ambiente próspero que busca cuidar dos que precisam e também do meio ambiente”, finalizou Jorge.
Presidente Luiz Gonzaga destaca apoio da ALEAC em projeto de expansão da produção de duínos no Acre
Presidente Lula aborda desafios no financiamento ambiental durante evento na COP28
Porto Walter realiza campeonato de futebol feminino com apoio de Luiz Gonzaga
Debate na Aleac: Deputados Discutem Situação das Famílias Acampadas
Lula anuncia R$ 1,6 Bilhões para Estados e manutenção do Fundo de Participação dos Municípios
Acre busca parceria com a Índia na área de fármacos e intercâmbio