Connect with us

Notícia

O Alan tá on! Moraes libera redes sociais do senador eleito pelo Acre

Published

on

As redes sociais do deputado e senador eleito pelo Acre, Alan Rick (União-AC), estão novamente no ar. O parlamentar teve suas redes bloqueadas após decisão do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suposto incentivo às ações antidemocráticas.

Após pedido feito pelo presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro resolveu reconsiderar a decisão. Moraes se manifestou: “Demonstra o empenho com a defesa da Ordem Democrática e do Estado de Direito, bem como o seu compromisso na direção do Senado Federal, com a ordem constitucional e o respeito ao Poder Judiciário”.

Advertisement

“Da análise individualizada da situação do parlamentar eleito, depreende-se que houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral e a incentivar a realização de atos antidemocráticos pelo parlamentar razão pela qual se mostra viável a reativação dos respectivos perfis, mantendo-se, porém, a remoção das postagens irregulares por ele veiculadas”, disse Moraes.

Com informações do Metrópoles 

Advertisement