Connect with us

Política

Eu sonho com uma sociedade sem preconceito e com respeito a todas as pessoas”, diz Michelle Melo ao embarcar para encontro em Brasília

Published

on

Sempre pautada pela defesa dos direitos humanos e da inclusão social, a deputada estadual eleita e diplomada, Dra.Michelle Melo (PDT-AC), embarca de suas miniférias com a família direto para Brasília (DF) onde participa nesta sexta-feira, 20, e no sábado, 21, do “1º Encontro de Parlamentares LBGT+ eleitos” com representantes do governo Lula e da sociedade civil. 

Única do Acre convidada a participar, ainda em novembro pela organização VoteLGBT, realizadora do evento, a parlamentar disse estar ansiosa para contribuir com o debate e trazer na bagagem o amadurecimento necessário para avançar na temática em nosso estado, no que diz respeito às políticas públicas.

Advertisement

“Eu sonho com o dia em que não será o gênero, a raça, a orientação sexual ou a classe social que determinará o tamanho dos nossos sonhos. Por isso, como pessoa pública, acredito que é preciso combater o preconceito e defender o respeito para todas as pessoas. Então, vamos lá dar nossa contribuição em defesa dos direitos humanos, da inclusão, da tolerância e do respeito.”, enfatiza Michelle.

Inédito, o encontro tem como um de seus objetivos centrais debater a representatividade da população LGBT+ na política e nos espaços de poder, além de “promover reconhecimento e articulação entre  parlamentares do segmento”, segundo informou o diretor do VoteLGBT+, Gui Mohallem.

Nas eleições passadas, segundo levantamento da organização, 18 candidaturas LGBTQIA+ saíram vitoriosas. Destas, pelo menos 15 parlamentares eleites e nove organizações voltadas à causa participam do encontro.

Advertisement

Fonte: Assessoria

Advertisement