Published
11 meses agoon
By
EditorSempre pautada pela defesa dos direitos humanos e da inclusão social, a deputada estadual eleita e diplomada, Dra.Michelle Melo (PDT-AC), embarca de suas miniférias com a família direto para Brasília (DF) onde participa nesta sexta-feira, 20, e no sábado, 21, do “1º Encontro de Parlamentares LBGT+ eleitos” com representantes do governo Lula e da sociedade civil.
Única do Acre convidada a participar, ainda em novembro pela organização VoteLGBT, realizadora do evento, a parlamentar disse estar ansiosa para contribuir com o debate e trazer na bagagem o amadurecimento necessário para avançar na temática em nosso estado, no que diz respeito às políticas públicas.
“Eu sonho com o dia em que não será o gênero, a raça, a orientação sexual ou a classe social que determinará o tamanho dos nossos sonhos. Por isso, como pessoa pública, acredito que é preciso combater o preconceito e defender o respeito para todas as pessoas. Então, vamos lá dar nossa contribuição em defesa dos direitos humanos, da inclusão, da tolerância e do respeito.”, enfatiza Michelle.
Inédito, o encontro tem como um de seus objetivos centrais debater a representatividade da população LGBT+ na política e nos espaços de poder, além de “promover reconhecimento e articulação entre parlamentares do segmento”, segundo informou o diretor do VoteLGBT+, Gui Mohallem.
Nas eleições passadas, segundo levantamento da organização, 18 candidaturas LGBTQIA+ saíram vitoriosas. Destas, pelo menos 15 parlamentares eleites e nove organizações voltadas à causa participam do encontro.
Fonte: Assessoria
Presidente Luiz Gonzaga destaca apoio da ALEAC em projeto de expansão da produção de duínos no Acre
Presidente Lula aborda desafios no financiamento ambiental durante evento na COP28
Porto Walter realiza campeonato de futebol feminino com apoio de Luiz Gonzaga
Debate na Aleac: Deputados Discutem Situação das Famílias Acampadas
Lula anuncia R$ 1,6 Bilhões para Estados e manutenção do Fundo de Participação dos Municípios
Acre busca parceria com a Índia na área de fármacos e intercâmbio