Connect with us

destaque

Enchente à vista: Prefeito em exercício reúne Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Casa Civil, para definir estratégias de prevenção

Published

on

Visando diminuir transtornos e promover mais cidadania às possíveis famílias em situações vulneráveis, caso o rio Juruá venha a transbordar, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul já deu início às primeiras ações de planejamento. 

O objetivo é consolidar ações eficientes, diante do inverno que já atinge a região nesse período do ano. Embora o manancial ainda não apresente situação de alerta, levando em consideração os anos anteriores, a Defesa Civil monitora o nível das águas e as condições das moradias, localizadas às margens do rio. “ A Defesa Civil Municipal atua todos os dias da semana, durante 24 horas. Devido as fortes chuvas que tem atingido nosso município, já recebemos muitas solicitações. Até o momento, grande parte está relacionada a vistorias em moradias em áreas de desbarrancamentos. Mas, sem maiores danos”, enfatizou José Lima, Coordenador Municipal da Defesa Civil. 

Advertisement

Em 2022, cerca de 28 mil pessoas foram atingidas pela enchente do Rio Juruá. A Prefeitura decretou situação de emergência. Centenas de famílias foram levadas para abrigos públicos e alugueis sociais. 

Segundo o prefeito em exercício, Franciney Melo, em 2023, a Prefeitura deve oferecer suporte ainda melhor aos afetados pela enchente, uma vez que todo o planejamento já está definido e aliado à experiência dos anos anteriores. 

“ A cheia do Juruá todos os anos afeta a vida de milhares de pessoas. Minimizar os prejuízos, promover dignidade a essas pessoas deve ser sempre uma prioridade da Gestão Municipal. Por isso, a Câmara de Vereadores está acompanhando de perto tudo que está sendo feito e contribuindo do melhor modo possível”, destacou Franciney Melo, em agradecimento a presença do vereador Clerton Souza, presidente da Câmara de Vereadores, em exercício.

Advertisement

Fonte: Assessoria

Advertisement