Na última segunda-feira (11), a Praça da Revolução em Rio Branco estava repleta de espectadores ansiosos para ver as Luzes do Natal de Vida, Esperança e Dignidade, um evento promovido pela Prefeitura e lançado no sábado passado.
Este ano, a gestão municipal buscou introduzir várias novidades para renovar o espírito natalino na capital, entre elas a casinha do Papai Noel, concebida como uma casa no gelo, popularmente conhecida como iglu. A proposta é despertar a alegria nas crianças, que ao adentrarem o ambiente têm a oportunidade de tirar uma foto com os ajudantes do Papai Noel, uma imagem revelada instantaneamente como lembrança memorável para levar para casa.
Kariston de Lima, pai da Rebeca e do Theo, notou que a decoração deste ano superou a do ano anterior. Ele compartilhou suas expectativas em relação à experiência de seus filhos com o Papai Noel. “Está totalmente diferente! Podemos observar que está uma ornamentação muito bonita e o que nos motivou vir aqui na segunda foi o fluxo, bem menos pessoas. Dá para gente aproveitar bem mais”.
O casal de cariocas Elisabete e Sidney Couto também se surpreenderam com a proposta natalina deste ano, expressando a alegria ao ver como a tradição continua firme na capital acreana. “Estou achando muito lindo, está maravilhoso. Vocês estão de parabéns! Sou do Rio de Janeiro e tenho certeza que lá não está assim, de jeito nenhum. Aqui está muito lindo”, destacou Elisabete Couto.
“Olha, foi uma excelente surpresa, sabe? Nós tínhamos certeza que teria esse trabalho feito aqui, mas nós não imaginávamos que seria tão bacana, tão bonito. Parabéns, mais uma vez. Está de excelente bom gosto, pois agrada desde a criança até minha idade, tenho 73 anos. Estou emocionado com tudo que vocês estão fazendo, muito bacana mesmo”, reforçou Sidney Couto.
O prefeito da capital destacou que a municipalidade busca aprimorar as celebrações natalinas a cada ano, com o objetivo de proporcionar um Natal cada vez melhor para os habitantes de Rio Branco. Desde 2021, a meta tem sido surpreender a população a cada edição.
“Estou feliz em ver a alegria das pessoas que estão aqui estonteadas com o que estão vendo. Nossa praça está realmente muito linda. Tenho certeza que podemos chamá-la de Gramado da Amazônia. É isso que a gente quer, que o coração das pessoas se alegre com o espírito natalino, Jesus veio para nos trazer mais amor, para nos fazer mais fraternos, para que a gente possa cuidar um do outro.”