Connect with us

destaque

Zequinha Lima destaca importância da Apadeq em ação de Natal: “É um trabalho fundamental”

Published

on

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, reforçou a importância do trabalho desempenhado pela Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) durante mais de duas décadas na cidade. A Prefeitura Municipal, através do Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário (GASH), promoveu uma ação de saúde e distribuição de presentes na Apadeq na manhã desta terça-feira, 12.

 A iniciativa faz parte da campanha de Natal coordenada pela primeira-dama Lurdinha Lima, que abrange 31 instituições filantrópicas mantidas pelo município. Zequinha destacou a relevância dos 21 anos de serviços prestados pela instituição, resgatando indivíduos das adversidades das drogas e das ruas.

“Fiz questão de prestigiar o evento porque sei da importância da Apadeq. Aqui são 21 anos de serviços salvando muitas famílias, resgatando das drogas, das ruas. É um trabalho fundamental que precisa ser reconhecido e apoiado. O pagamento em dia dos convênios é uma questão de honra para nós”, afirmou o prefeito Zequinha Lima. “Todo este trabalho feito resultou que mais de 20 pessoas das ruas foram encaminhadas para tratamento. As pessoas às vezes não percebem o problema, mas estamos trabalhando. Se não fosse a atuação do poder público, o problema estaria mais grave”, finalizou.

O coordenador da Apadeq, Raimundo Felício dos Santos, conhecido como Branco, expressou gratidão pelo esforço da prefeitura em valorizar o trabalho da associação e reconheceu ações semelhantes em outras instituições. Ele ressaltou a relevância do pagamento em dia dos repasses para o adequado planejamento das atividades.

Advertisement

“Agradecemos pela ação da prefeitura, que é um reconhecimento ao trabalho da Apadeq. Essa não é a primeira ação do prefeito Zequinha Lima que contempla não apenas à APADEQ, mas outras 30 instituições como a Missão Família, APAEA, Fundação Betel e outras. O dependente químico é um problema de saúde pública, uma patologia de alta complexidade e, portanto, de responsabilidade do Estado. Mas temos um prefeito que tem preocupação com seu povo e procura sanar essa lacuna. Os repasses estão sendo pagos em dia, o que ajuda muito no nosso planejamento”, agradeceu Branco.

A primeira-dama Lurdinha Lima informou que todas as casas terapêuticas receberão os itens arrecadados durante a campanha de Natal, incluindo a Apadeq. Ela detalhou as atividades programadas, que envolvem entretenimento, jogos, brincadeiras, premiações, lanche e a entrega de presentes natalinos para os beneficiados. Lurdinha Lima também incentivou doações, indicando locais onde donativos podem ser entregues para auxiliar as casas terapêuticas da região. “Temos feito a arrecadação de roupas, calçados, brinquedos, fraldas, cestas básicas e alimentos não perecíveis. Quem puder ajudar as casas terapêuticas, donativos podem ser entregues na antiga prefeitura no centro, tanto no Miritizal quanto nas caixinhas coletoras de donativos . Tudo será entregue nas Casas Terapêuticas”, relata.