Os pré-candidatos à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL), seguem, durante esta semana, com suas agendas voltadas para a conclusão e revisão de seus respectivos planos de governo.
Marcus Alexandre
Marcus Alexandre, candidato pelo MDB, tem se dedicado à finalização de seu plano de governo, documento que envolveu a participação de mais de 300 técnicos e recebeu contribuições da comunidade em reuniões realizadas nos bairros. O plano é coordenado por um professor aposentado da Universidade Federal do Acre e conta com a colaboração do médico Thor Dantas.
O candidato destacou que o plano é a materialização dos compromissos com a cidade, cobrindo 28 áreas temáticas, incluindo saúde, educação, infraestrutura, abastecimento de água, transporte coletivo, meio ambiente e mudanças climáticas, entre outras. Marcus Alexandre ressaltou que sua campanha será baseada no diálogo e na apresentação de soluções para os problemas da cidade.
Tião Bocalom
Tião Bocalom, que busca a reeleição pelo PL, passou os últimos dias revisando seu plano de governo, que também será registrado nesta semana. Bocalom tem acompanhado de perto a elaboração do documento e nesta segunda-feira se reúne com o padre Mássimo Lombardi.
Desde a última sexta-feira, Bocalom esteve em Assis Brasil, Tarauacá, Feijó e Capixaba, participando de convenções ao lado do senador Márcio Bittar, antes de retornar a Rio Branco no domingo.