Connect with us

destaque

Prefeito Bocalom dialoga com Conselho Municipal de Saúde

Published

on

No dia 3 de outubro de 2023, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, visitaram a sede do Conselho Municipal de Saúde (CMS). O encontro teve como objetivo permitir que o líder da capital conhecesse as instalações e discutisse com os representantes as melhorias necessárias na área da saúde.

José Augusto Pinheiro, presidente do Conselho, destacou a importância do encontro e elogiou a abordagem do prefeito em relação ao CMS. Durante a reunião, foram discutidos os anseios relacionados à saúde e as melhorias necessárias para que o conselho continue desempenhando seu papel de forma eficaz.

“Nós conselheiros ficamos felizes pela forma como o prefeito veio e nos tratou. O CMS só tem a parabenizar o gestor da capital e dizer que nós estamos aí para fazer um trabalho juntos, fiscalizar, propor e trabalhar junto a ele”, afirmou José Augusto Pinheiro.

Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde, explicou que o Conselho Municipal de Saúde tem um papel fundamental, que vai além da fiscalização. O CMS também acompanha as contas e orçamentos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e oferece sugestões para o aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Tião Bocalom enfatizou a importância da atuação do Conselho e reforçou que a saúde é uma das prioridades de sua gestão. Ele ressaltou o compromisso de trabalhar em conjunto para proporcionar o melhor atendimento à população, com foco na fiscalização e na busca por soluções para aprimorar os serviços públicos de saúde.

“Eu sempre disse que quero todo mundo fiscalizando a nossa gestão. Não temos o que esconder e a função do Conselho é um pouco maior dos demais, porque o CMS tem responsabilidade civil junto comigo e com a secretária. Então, é importante que todos os membros que aqui estão procurem efetivamente fiscalizar, observar, ver gastos e problemas para trazer soluções, além de nos ajudar a gastar bem o dinheiro público”, destacou o prefeito Bocalom.