O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou nesta quarta-feira (2) as obras da nova sede da Câmara Municipal, acompanhado do presidente da Casa, vereador Joabe Lira, e de outros parlamentares. A construção está em fase de conclusão da primeira etapa.
Com início em março de 2023, a obra ocupa uma área de 2.700 metros quadrados e conta com cerca de 45 trabalhadores, entre operários, engenheiros e técnicos. O investimento total previsto é de R$ 27 milhões, provenientes de recursos próprios da prefeitura e de emendas parlamentares. Nesta primeira fase, estão sendo aplicados R$ 14 milhões para construção do plenário e da área administrativa.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, a segunda fase da obra, que compreende a construção dos gabinetes, já foi licitada. A previsão é de que os vereadores passem a ocupar o novo prédio no início do segundo semestre.
Durante a visita, o prefeito mencionou que o projeto teve início em gestões anteriores da Câmara e destacou que a nova sede permitirá à instituição deixar de arcar com despesas de aluguel. Já o presidente Joabe Lira afirmou que o novo espaço permitirá maior acesso da população ao Legislativo Municipal.