Connect with us

destaque

Prefeitura de Cruzeiro Do Sul entrega equipamentos para escola Jardim São Francisco

Published

on

A escola de ensino infantil Jardim São Francisco recebeu na tarde desta quarta, 08 equipamentos para melhor estruturar tanto a o ensino e aprendizagem quanto a administração escolar. A escola foi uma das quais a prefeitura promoveu uma reforma de reestruturação.
Foram entregues: ar-condicionado para todas as salas de aula que passam a ser climatizadas, um bebedouro industrial, computador e mesa para computador, fogão industrial para a merenda escolar, mesa de professor e impressora. A escola foi a última a receber equipamentos e melhorias de um montante da ordem de R$ 1 milhão e 400 mil em recursos empregados oriundos do Fundeb, mais recursos próprios do município. Os recursos foram empregados em um total de 47 escolas, entre municipais e conveniadas com o município.
A Escola Jardim São Francisco está localizada na ladeira da Tancredo Neves, no bairro Copacabana. Trata-se de uma escola da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da Diocese de Cruzeiro do Sul, conveniada ao município. A escola atende cerca de 200 crianças da comunidade há cerca de 25 anos. Hoje o município mantém convênio com cinco escolas.
Segundo o Secretário Municipal de Educação Amarísio Saraiva, o objetivo dos investimentos é garantir cada vez mais uma melhor condição de ensino para os professores e de aprendizagem para os alunos.
“Estamos empregando aquilo que existe de melhor nas escolas, como por exemplo o quadro de vidro, que ajuda a poupar os professores e estudantes do giz que sabidamente é prejudicial à saúde. Outro ponto também é que tantos as escolas da zona rural quanto as urbanas estão recebendo o mesmo tipo de equipamentos e reforma. É uma determinação do prefeito Zequinha que as escolas sejam um motivo de alegria e de satisfação para as comunidades”, explicou o secretário de educação.
“Nosso papel enquanto gestão é garantir as melhores condições de ensino e aprendizagem e não estamos medindo esforços para alcançar este objetivo”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Fonte: Assessoria

Advertisement