Connect with us

Notícia

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega kits para escolinhas de futebol

Published

on

Na tarde desta sexta, 25, no Centro de Iniciação ao Esporte, a prefeitura realizou a entrega de kits para 15 escolinhas de futebol de Cruzeiro do Sul. Os kits são fruto de emenda parlamentar estadual do presidente da ALEAC Deputado Nicolau Jr, que destinou um total de 250 mil reais para o fortalecimento do esporte no Juruá. 

O parlamentar Nicolau Jr esteve presente juntamente com o prefeito Zequinha Lima e o secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Aldemir Maciel, para o ato de entrega dos kits. 

Para o prefeito Zequinha, trata-se de um reconhecimento inédito do poder público para com o relevante trabalho social prestado pelas escolas de futebol.

“Aqui estão sendo beneficiadas com os kits, escolas que atendem cerca de uma centena de crianças e adolescentes. Cada uma recebeu um jogo de camisa, bola, coletes, cones, e equipamentos para treinamento, tudo personalizado com as cores de cada escolinha. Os kits são fruto de emenda parlamentar do deputado Nicolau Jr. Além deste recurso ajudar diretamente as escolas, também ajuda a aquecer a economia local, uma vez que este material é produzido aqui mesmo. É um verdadeiro gol de placa que acontece em período de Copa do Mundo e a qual agradecemos ao deputado Nicolau Jr. Com certeza irá render frutos, pois é algo que até então nunca havia sido feito antes. É um passo importante para o sonho das crianças de Cruzeiro do Sul de um dia se tornarem atletas de futebol nesse país”, disse o prefeito Zequinha Lima.

O deputado Nicolau Jr. destacou que a destinação das emendas estaduais só foram possíveis graças à sensibilidade do Governo do Estado.   

“Nossas emendas para o prefeito Zequinha, de fato e de direito só vieram acontecer no governo Gladson. Quero também parabenizar os 24 deputados estaduais, cada um pode agora alocar até 2 milhões, sendo que 50% é para infraestrutura, educação, saúde e segurança e outros 50% ficam livres para incentivar esporte, cultura e lazer. Como minha ligação é mais forte com o Juruá, procurei destinar parte destes recursos para cá”, disse o presidente da ALEAC, Nicolau Jr. 

“É importantíssimo esse recurso pois fortalece o nosso esporte e faz algo inédito com este apoio direto da gestão pública, que além da emenda do deputado Nicolau Jr, ainda conta com a lei de incentivo ao esporte”, disse o secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Aldemir Maciel. 

Os diretores das escolas de futebol também destacaram a importância deste apoio para o fortalecimento do futebol na região.

“É de fundamental importância este apoio através de uniformes, coletes e bolas. Com esse kit nosso trabalho vai crescer e melhorar a cada dia, com um incentivo desse, o trabalho tende a melhorar cada mais”, disse José Gomes, diretor da Escolinha F 10.

“É uma satisfação muito grande receber esse kit para as escolinhas e vai ser bem recebido pela dificuldade que temos. A maior parte do nosso público são de famílias carentes e nem todos podem comprar seu uniforme, assim como bola e outros equipamentos que também são caros”, disse Valdir Mendes diretor da Escola Gol de Placa.

Advertisement
Advertisement