Published
10 meses agoon
By
EditorA Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul realizou, na manhã deste sábado (11) o segundo Fórum Municipal de Cultura para orientar os fazedores de cultura sobre como acessar os benefícios da lei Paulo Gustavo. Participaram do treinamento artistas e produtores de diversos segmentos culturais.
A lei Paulo Gustavo foi criada para fomentar os movimentos culturais nos municípios brasileiros. O município de Cruzeiro do Sul deve ser contemplado com mais de R$ 700 mil que serão investidos no segmento de audiovisual e nos demais setores da cultura.
“É uma das prerrogativas da lei Paulo Gustavo que o poder público faça essas discussões com a sociedade para tratar de temas, discutir os editais, os valores e o melhor formato para que quando esses recursos chegarem ao nosso município, o artista possa ter acesso fácil”, explicou o secretário de cultura, Aldemir Maciel.
O município já tinha realizado um encontro com o mesmo objetivo no ano passado. Para os artistas, a iniciativa da prefeitura vai ampliar as possibilidades expandir os seus trabalhos.
“É uma lei que contempla os artistas pequenos, o pequeno produtor, aquele cara que tem uma banda que está começando e, com certeza terá mais oportunidades para todo mundo”, disse o músico Manoelzinho do Acre.
Fonte: Assessoria
Martelo batido! Carnaval de Cruzeiro do Sul vai acontecer no coreto, no centro da cidade
Carnaval confirmado em Cruzeiro do Sul
Novo “Avatar” tem cena baseada em conhecimentos dos indígenas do Acre
Saiba tudo sobre o Réveillon em Cruzeiro do Sul
Rio Branco 140 anos – homenagem a nossa capital feita pelo olhar de um cruzeirense
Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega Comendas Lins Sampaio e Adilis Maciel