Connect with us

destaque

Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove fórum de orientação sobre a lei Paulo Gustavo

Published

on

A Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul realizou, na manhã deste sábado (11) o segundo Fórum Municipal de Cultura para orientar os fazedores de cultura sobre como acessar os benefícios da lei Paulo Gustavo. Participaram do treinamento artistas e produtores de diversos segmentos culturais.

A lei Paulo Gustavo foi criada para fomentar os movimentos culturais nos municípios brasileiros. O município de Cruzeiro do Sul deve ser contemplado com mais de R$ 700 mil que serão investidos no segmento de audiovisual e nos demais setores da cultura.

“É uma das prerrogativas da lei Paulo Gustavo que o poder público faça essas discussões com a sociedade para tratar de temas, discutir os editais, os valores e o melhor formato para que quando esses recursos chegarem ao nosso município, o artista possa ter acesso fácil”, explicou o secretário de cultura, Aldemir Maciel.

O município já tinha realizado um encontro com o mesmo objetivo no ano passado. Para os artistas, a iniciativa da prefeitura vai ampliar as possibilidades expandir os seus trabalhos.

“É uma lei que contempla os artistas pequenos, o pequeno produtor, aquele cara que tem uma banda que está começando e, com certeza terá mais oportunidades para todo mundo”, disse o músico Manoelzinho do Acre.

Fonte: Assessoria