Connect with us

Notícia

Prefeitura de Rio Branco e Caixa firmam convênio para construção de unidades habitacionais

A Prefeitura de Rio Branco e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta quinta-feira (17) um convênio para construção de 349 unidades habitacionais destinadas a famílias que vivem em áreas de risco e alagamentos nas margens do Rio Acre e seus afluentes.

As casas serão construídas nos conjuntos Santo Afonso e Rosa Linda, enquanto os apartamentos ficarão no conjunto Tucumã, no Distrito Industrial. De acordo com o superintendente da Caixa no Acre, Victoram Costa, o município assumirá uma contrapartida de R$ 20 mil por unidade, totalizando aproximadamente R$ 8 milhões. A previsão é que parte das obras seja concluída ainda em 2025.

Advertisement

O prefeito Tião Bocalom destacou que o objetivo do programa é retirar famílias de áreas atingidas por enchentes. Segundo ele, o município também será responsável por toda a infraestrutura externa dos locais de moradia.

Além das 349 unidades previstas no convênio com a Caixa, o prefeito mencionou a construção de outras 1.400 moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal e o governo do Acre.

As novas unidades habitacionais fazem parte das ações da prefeitura para mitigar os impactos das enchentes, com foco na realocação de moradores em situação de vulnerabilidade e no acesso a moradias com infraestrutura básica.

Advertisement