Connect with us

Notícia

Prefeitura de Rio Branco inicia ações de recuperação em Parques Urbanos para melhorar condições climáticas

Published

on

Prefeitura de Rio Branco Inicia Ações de Recuperação em Parques Urbanos para Melhorar Condições Climáticas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) da prefeitura de Rio Branco está realizando uma força-tarefa de recuperação nas Áreas de Preservação Permanente (APPs) dos parques urbanos da cidade. A ação, que teve início no Parque Urbano Vale do Açaí, bairro Chico Mendes, busca favorecer o conforto térmico da população, especialmente diante dos desafios causados pelas altas temperaturas em áreas urbanas com grandes espaços abertos sem arborização.

A iniciativa da Semeia tem como objetivo a recuperação de 12 hectares de Área de Preservação Permanente, conforme previsto no Plano Plurianual (PPA). No Parque do Açaí, está sendo realizado o plantio de 2 hectares, com a previsão de concluir a ação até a próxima semana, cobrindo toda a extensão do parque.

A gestora do Núcleo de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos da Semeia, Cassia Melo, destacou a importância do projeto para valorizar a arborização da região. A recuperação na bacia do Igarapé Fidêncio, localizada no Parque Urbano Vale do Açaí, contribui para conter danos ambientais e melhorar as condições nas Áreas de Preservação Permanente, visando o bem-estar dos frequentadores do parque.

A presença de árvores na cidade impacta positivamente na qualidade de vida, proporcionando sombra para pedestres e motoristas.

Continue Reading