Connect with us

destaque

Prefeitura de Rio Branco reforma Unidade de Saúde do Belo Jardim; 23ª unidade entregue por Bocalom

A 23ª unidade de saúde revitalizada pela atual gestão foi entregue na última sexta-feira, 22, em evento que contou com a presença do prefeito Tião Bocalom. Esta é a terceira unidade na zona rural a ser completamente renovada. Desta vez, a comunidade beneficiada foi a do Belo Jardim e Catuaba, somando mais de 1200 famílias que agora terão acesso a instalações modernas e equipadas.

A unidade recebeu não apenas uma reforma, mas uma reconstrução significativa, resultando em novas salas climatizadas e adaptadas para oferecer todos os serviços essenciais de uma unidade de saúde de porte considerável. Médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários de saúde agora têm um ambiente propício para desempenhar suas funções.

Advertisement

Com o nome renovado para Antônia Lira Fontinele da Silva, a unidade presta uma homenagem a uma profissional de saúde respeitada pela comunidade. O presidente do bairro, Francisco Medeiros, expressou sua gratidão pelo investimento feito pelo prefeito, ressaltando que a qualidade de vida de todos foi melhorada.

“Os profissionais aqui vão ter um canto melhor para trabalhar. Graças a Deus aqui, as coisas estão bem diferentes. Vai beneficiar muitas famílias”, afirmou Medeiros.

Para os moradores mais antigos da comunidade, a obra representa uma bela estrutura, valorização da comunidade, serviço de qualidade e dignidade. Maria de Lourdes, uma dona de casa local, expressou sua alegria pelo trabalho realizado, destacando a melhoria significativa na unidade de saúde.

Advertisement

“A unidade aumentou em três vezes o tamanho que tinha, então não é uma reforma qualquer. Agora está aí para a comunidade do Belo Jardim que merece, ficou completa com sala de enfermagem, curativo, dentista, do médico, cozinha, banheiro, tudo. Nosso negócio é cuidar bem de pessoas, do ser humano, e pra cuidar bem do ser humano, nós precisamos cuidar bem da saúde dele, e essa é a nossa obrigação”, explicou o prefeito Tião Bocalom.

Além da revitalização da unidade de saúde, o prefeito assumiu o compromisso de recuperar o ramal desde a entrada da BR até a beira do rio, caso o governo do Estado não cumpra o serviço pactuado com o Deracre.

“Se o Governo do Estado não fizer o ramal aqui até o início do verão do ano que vem, eu vou entrar com as máquinas aqui. Nós vamos posicionar as máquinas de fora a fora, da BR até aqui dentro, porque aqui o povo não pode ficar abandonado desse jeito”, concluiu Bocalom.

Advertisement