Connect with us

destaque

Prefeitura realiza ações de saúde básica no Parque Chico Mendes, em Rio Branco

Published

on

Durante todo o dia desta quarta-feira, 16 de agosto, a equipe da Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino ofereceu uma série de serviços de saúde aos visitantes e trabalhadores do Parque Chico Mendes.

Durante essa iniciativa, foram disponibilizados diversos serviços para pessoas de todas as faixas etárias, abrangendo desde crianças até adultos. Entre os serviços oferecidos estiveram a atualização das vacinas contra gripe e covid-19, entre outras disponibilizadas pela rede de saúde pública.

Michela Lemos, coordenadora da Urap Cláudia Vitorino, explicou que o objetivo principal é vacinar tanto os visitantes quanto os funcionários do parque, já que muitas vezes eles enfrentam dificuldades para reservar um tempo para atualizar suas carteiras de vacinação ou para realizar exames de saúde, como aferição da pressão arterial. “Nós trouxemos esses serviços hoje para eles”, ressaltou Lemos.

Além disso, durante a ação, foram realizados testes de glicemia, medição da pressão arterial, consultas com médico clínico geral e até orientações nutricionais sobre hábitos alimentares saudáveis.

Advertisement

Bécio Fonseca, tambem trabahador do parque, além de deixar as vacinas em dia e verificar se estava tudo certo com a pressão arterial, não deixou passar a chance de se consultar com o médico.

“É bom porque a gente não precisa ir no posto de madrugada. Atualizei minhas vacinas, vou receber encaminhamento para exame de próstata, em seguida fiz a medição da pressão. Tá ótimo aqui”.

Laurindo Freze mora nos arredores do Parque Chico Mendes e foi uma dos que aproveitou a ação, que tem o objetivo de aproximar a prefeitura da comunidade. “É melhor do que a gente ir lá no Hospital e ficar esperando. Aqui foi melhor”.

“Isso é uma determinação do nosso prefeito Tião Bocalom, que cada vez mais a gente vá até onde a comunidade está e essa é uma das ações que estamos realizando nessa semana. E quem ganha é a população. Já faz parte da atenção básica, que estava parada, e nessa gestão nós estamos intensificando. Indo nas creches, indos nos locais onde nós conseguimos levar os profissionais médicos para atender. E nós estamos fazendo esse trabalho em todas as unidades, em toda a rede de atenção básica”, enfatiza a secretária de Saude do Município, Sheila Andrade.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco

Advertisement