Connect with us

destaque

Procurador-Geral elogia ações da prefeitura a desabrigados pela cheia do Rio Acre em Rio Branco

Published

on

O procurador-geral do Ministério Público Estadual do Acre (MPAC), Danillo Lovisaro, elogiou as medidas adotadas pela Prefeitura de Rio Branco na assistência às famílias desabrigadas devido à cheia do Rio Acre. Após uma inspeção ao Parque de Exposições, que foi adaptado para receber os atingidos, Lovisaro destacou a adequação e estruturação dos esforços de socorro. “Fizemos já uma vistoria em todo o Parque de Exposições, fomos acompanhados aqui pela equipe da prefeitura e o que está sendo feito nesse momento está sendo feito com muita adequação, com os boxes para instalar as famílias desabrigadas, toda a parte também de zoonoses aqui, muito bem estruturada, com o médico veterinário 24 horas cuidando dos animais das famílias desabrigadas e equipe aqui para cuidar de todos os aspectos necessários a tentar minimizar de alguma forma o sofrimento pelo qual essa população está passando”, afirmou Lovisaro.

A situação de emergência provocada pela subida do rio obrigou centenas de famílias a deixarem suas casas. Até o momento, o nível do rio atingiu 16,24 metros, impactando diretamente cerca de 50 mil pessoas, com 330 famílias desalojadas e 1.000 desabrigadas. Para acolher os afetados, a prefeitura disponibilizou abrigos em oito escolas e no Parque de Exposições, reforçando a segurança no local com a presença da Polícia Militar. A tenente coronel Jokebed Lima Malveira destacou o compromisso da polícia em garantir a segurança e o bem-estar das pessoas nos abrigos.

Além do apoio às famílias, a prefeitura, por meio da coordenação de Controle de Zoonoses, está oferecendo cuidados a 126 animais, entre cães e gatos, que também foram afetados pelas enchentes. Estes animais estão recebendo atendimento veterinário 24 horas no Parque de Exposições, garantindo seu bem-estar durante este período crítico.

O esforço conjunto entre o MPAC, a prefeitura e outras instituições visa assegurar que as necessidades básicas das famílias desabrigadas sejam atendidas, oferecendo-lhes abrigo, segurança e cuidados médicos tanto para as pessoas quanto para os animais. O chefe de Gabinete da Prefeitura, Frank Lima, reiterou o compromisso da administração municipal em prestar assistência contínua aos afetados, sublinhando a importância da colaboração entre diferentes setores para superar a crise.

Advertisement