Connect with us

Meio ambiente

Um balé de drones pela Amazônia: Luzes no Céu de Nova York

Published

on

Na noite de sexta-feira, 15 de setembro, os céus de Nova York foram iluminados por uma apresentação de drones que destacou a urgência de salvar a Amazônia. O evento ocorreu às vésperas da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que será aberta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira, 19.

O presidente Lula tem expressado em fóruns internacionais a intenção de intensificar o combate ao desmatamento. No entanto, alguns planos do governo que surgiram recentemente, como a exploração de petróleo na Margem Equatorial da foz do Rio Amazonas, questionam essa afirmação.

Advertisement

A ONG Avaaz organizou o espetáculo de luzes. As projeções em 3D no céu de Manhattan incluíam imagens de indígenas e animais típicos da maior floresta tropical do mundo, como a onça e o boto. Mensagens como “Amazônia pega fogo”, “Proteja-me” e “Amazônia pede socorro” também foram projetadas nos céus.

A Amazônia tem enfrentado uma série de desafios críticos. O desmatamento acelerado, as queimadas frequentes e a exploração ilegal de recursos naturais têm colocado em risco este ecossistema vital. Além disso, as comunidades indígenas que chamam a Amazônia de lar estão enfrentando ameaças crescentes à sua sobrevivência.

A ONG faz um apelo para que todos se juntem à Declaração dos Povos. Este evento serve como um lembrete poderoso da necessidade urgente de proteger a Amazônia e suas comunidades indígenas. Acesse: https://secure.avaaz.org/campaign/po/save_the_amazon_2023_loc/?slideshow

Advertisement

Continue Reading
Advertisement