Connect with us

destaque

Bocalom debate sobre obras do Programa Asfalta Rio Branco

Published

on

Em reunião com empresários responsáveis pela execução das obras do programa Asfalta Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom anunciou que dez empresas trabalharão nas dez regionais da cidade no recapeamento das principais vias. O objetivo é garantir a trafegabilidade de veículos e reduzir os problemas enfrentados pelos motoristas. Bocalom destacou a importância da qualidade e da agilidade no uso do dinheiro público para as obras.

Bocalom expressou otimismo quanto à satisfação dos cidadãos e dos empresários com o programa: “A população vai ficar muito satisfeita. Não tenho dúvidas que o Asfalta Rio Branco vai ser um trabalho que não só a população vai ficar muito satisfeita, mas também os empresários, pois eles estão há muito tempo sem trabalhar. Queremos um serviço bem feito, como manda o figurino, não vamos aceitar de jeito nenhum um serviço mal feito”.

Além das obras, está planejado um evento de interlocução com a sociedade, incluindo um desfile com máquinas do programa e uma festa que marcará o início das atividades. O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, explicou que serão emitidas duas ordens de serviço por regional, com todas as regionais em atividade até 10 de abril.

As decisões sobre as obras foram baseadas nas prioridades da comunidade, identificadas em audiências públicas. “Nós fomos até a comunidade para saber quais são as suas prioridades”, afirmou o chefe de gabinete do prefeito, Frank Lima.

Advertisement

Carlos Afonso, presidente do sindicato das indústrias da construção civil, mencionou a grande expectativa do setor, destacando a oportunidade de retomar o trabalho, gerar emprego e distribuir renda. “O nosso verão já iniciou e não podemos perder tempo”, disse, enfatizando a importância de iniciar as obras imediatamente.