Connect with us

destaque

Bocalom participa de encontro nacional sobre simplificação do registro empresarial

Published

on

Rio Branco sediou pela primeira vez, nesta quarta-feira (22), o Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais. O evento teve como objetivo debater temas relacionados à simplificação do registro empresarial, e contou com a presença do prefeito Tião Bocalom.

Durante o encontro, foram discutidos temas como a simplificação dos processos de registro, a implementação de novas tecnologias, a desburocratização e a integração de sistemas que facilitem a vida dos empreendedores. O prefeito destacou a importância do evento e ressaltou a necessidade de incentivo aos empresários por parte de todas as esferas governamentais.

Advertisement

Bocalom afirmou que a Junta Comercial do Estado é uma referência nacional, destacando o trabalho conjunto entre a prefeitura e a Junta para agilizar a abertura de empresas e facilitar a vida dos empreendedores. Ele enfatizou a troca de experiências entre as juntas comerciais de diferentes estados como uma oportunidade para melhorar continuamente os serviços prestados. “Tenho certeza absoluta que o trabalho da Junta Comercial do Estado é uma referência em nível de Brasil, mesmo porque a prefeitura também tem feito todo um trabalho junto a ela para que possamos agilizar a abertura das empresas e assim, facilitar para que tenhamos a cada dia mais empreendedores”, disse.

O governador Gladson Cameli também participou do evento, ressaltando que o encontro fortalece os laços entre as instituições em prol do desenvolvimento econômico do estado. Segundo Cameli, a redução da burocracia é fundamental para criar oportunidades, fortalecer a iniciativa privada e proporcionar um ambiente mais favorável para a população.

Advertisement