Connect with us

destaque

Brasileiros são retirados do Peru por intervenção do Governo do Acre

Published

on

20 Brasileiros que estavam no Peru foram resgatados, segundo informou o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança (Sejusp).

Se fez necessário uma intervenção do Gabinete de Gestão de Fronteira, para que as famílias brasileiras que estavam sitiadas, pudessem sair do território peruano.

Os brasileiros que foram resgatados estavam a passeio no Peru e acabaram ficando sem alternativas para sair do país, devido a manifestações e protestos violentos que vem acontecendo desde a prisão do então presidente Pedro Castillo. As manifestações bloqueiam estradas e inviabilizam a saída de pessoas pelas fronteiras do país.

Os manifestantes exigem a demissão da presidente Dina Boluarte – que assumiu após a prisão de Castillo – a dissolução do Congresso, eleições gerais e uma assembleia constituinte.

Os protestos contra o governo no Peru, já deixaram 48 mortos. A maioria em confronto direto com as forças de segurança, mas, segundo informações, 7 pessoas perderam a vida devido a acidentes de trânsito, relacionados com o bloqueio de estradas.

Advertisement
Advertisement