Connect with us

Notícia

Casos de Covid-19 voltaram a crescer no Acre e 145 mil não tem nem a 1º dose

Published

on

A Secretaria de Saúde do Estado está preocupada com o alto número de acreanos não vacinados em meio ao novo crescimento nos números de casos da Covid-19 no estado. Dados atuais mostram que mais de 145 mil pessoas no Acre não tomaram nem a 1º dose. 

As vacinas seguem sendo disponibilizadas nos postos de saúde. Ainda assim, segue alto o número de rejeição e a baixa procura preocupa, principalmente, com o crescimento no número de casos.

Advertisement

“Os imunizantes continuam à disposição da população nas unidades básicas de saúde. Periodicamente realizamos mutirões, reforçamos as campanhas, disponibilizamos vacinação noturna, em feriados e fins de semana, portanto o problema não é falta de ações, as pessoas precisam se conscientizar sobre a importância da vacinação e procurarem se vacinar”, frisou Renata Quiles, coordenadora do PNI no Acre.

É importante destacar que a vacinação contra a covid-19, não protege contra a infecção ou impede que o vírus seja transmitido, contudo, estudos têm demonstrado que com a ampliação do quadro vacinal, com a entrada de mais faixas etárias na vacinação contra a covid-19, as médias de mortes pela doença caíram vertiginosamente, apesar de a quantidade de casos ter aumentado de forma considerável, o que atesta a eficácia das vacinas. Por esse motivo, é importante manter o ciclo vacinal atualizado.

Fonte – Agência de Notícias do Acre

Advertisement