Connect with us

destaque

Gladson afirma : “Lula é presidente do povo”

Published

on

O governador reeleito do Acre, Gladson Cameli, que está no Egito, participando da 27º Conferência das Nações Unidas  sobre Mudanças Climáticas (COP -27), virou notícia em vários sites de circulação nacional por dizer, nesta segunda-feira, 14, seguinte frase: “Lula não é presidente de esquerda ou de direita, mas sim do povo”.

O motivo da repercussão é que o governador sempre foi aliado do adversário de Lula nas últimas eleições, Jair Bolsonaro. Mas, apesar de ser taxado por alguns veículos como “governador Bolsonarista”, Gladson tem se mostrado disposto e aberto aos diálogos com o novo governo, desde o resultado das últimas eleições. Chegando até a criticar as manifestações bolsonaristas – que não aceitam o resultado das urnas – e a elogiar a postura do presidente eleito.

Advertisement

“Lula dá um recado claro de que quer pacificar o país, quando escolheu Geraldo Alckmin, um ex-adversário, como vice”. E seguiu: “De nossa parte, vamos continuar trabalhando e colocando as pessoas em primeiro lugar”, declarou Cameli.

Sobre a relação com o presidente eleito, Lula, Gladson já havia exposto o seu ponto de vista: “Estou preparado para ir conversar como governador de todos os acreanos. A eleição já passou, as siglas partidárias têm que estar em segundo plano”. E continuou: “No Acre, temos municípios governados pelo Partido dos Trabalhadores. E a maioria deles me apoiou para a reeleição, num sinal de que é possível colocar o bem-estar das pessoas em primeiro lugar”, finalizou o governador.

Advertisement