Connect with us

destaque

Governo do Acre envia 50 toneladas de insumos para manutenção de pistas de pouso

Published

on

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), enviou na segunda-feira, 9, 50 toneladas de insumos para obras de manutenção das pistas de pouso de Jordão e Marechal Thaumaturgo.

As cidades de Jordão e Marechal Thaumaturgo estão em áreas de difícil acesso, exigindo uma logística complexa para o transporte de insumos e equipamentos necessários para a realização dos serviços de infraestrutura. O transporte até esses municípios é feito por vias aéreas ou fluviais, o que torna o processo mais desafiador.

Em Cruzeiro do Sul, o Deracre despachou 20 toneladas de materiais para o aeródromo de Marechal Thaumaturgo. De Tarauacá, partiram 30 toneladas de insumos destinados ao aeródromo de Jordão, conforme informou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

A manutenção das pistas de pouso é fundamental para a mobilidade e integração, além de facilitar o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação, contribuindo para o bem-estar das famílias acreanas.