Connect with us

Uncategorized

Eliana Teles é reeleita como conselheira tutelar em Cruzeiro do Sul pelo quarto ano consecutivo

Published

on

Eliana Teles Fernandes, ex-professora de 40 anos, conquistou sua quarta reeleição como Conselheira Tutelar em Cruzeiro do Sul no último domingo, 1º. Com 727 votos no primeiro pleito direto e 824 votos agora, Eliana destaca o resultado como fruto de seu trabalho árduo, dedicação e apoio da família e amigos. Ela enfatiza que sua retribuição será em forma de comprometimento, respeito e dedicação à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Eliana começou seu mandato em 2011, quando a Lei mudou e unificou as eleições em todo o país. Desde então, o então prefeito Wagner Sales prorrogou o mandato, permitindo que todos os conselheiros participassem do processo direto em 2015. Apesar desta prorrogação, Eliana não considera que esteja em seu quinto mandato, e sim, numa continuidade do mesmo.

Advertisement

Ela e outros nove conselheiros eleitos tomarão posse em 10 de janeiro de 2024, para um mandato de quatro anos. O salário para Conselheiro Tutelar em Cruzeiro do Sul é de R$ 2 mil, além de uma gratificação de R$ 1.500 paga pela prefeitura do município.

A eleição de Conselheiro em Cruzeiro do Sul seguiu o padrão do resto do país, com filas para votar e números de votação próximos aos de vereadores. Eliana obteve 824 votos, enquanto o vereador mais bem votado da cidade em 2020 obteve 1.048 votos. No entanto, ela deixa claro que não tem interesse em entrar para a política, afirmando que sua prioridade é a proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Cruzeiro do Sul.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement