Connect with us

Comunidade

Em Cruzeiro do Sul, criança autista tem resultado surpreendente com uso de medicação à base de maconha. Veja o vídeo!

Ainda um tabu para muitas pessoas, o tratamento como medicamentos que contém substâncias retiradas da maconha, tem feito diferença na qualidade de vida de muitos pacientes e salvado vidas.

Em Cruzeiro do Sul do Sul, o Acre da hora conversou com Valquíria Souza, mãe de uma criança, de 4 anos de idade, autista, que iniciou a menos de dois meses o tratamento com Canabidiol (CBD). O tratamento está sendo conduzido pelo Dr. Agnaldo Lima, ex-secretário de saúde de Cruzeiro do Sul, que hoje reside no estado de Goiás, onde é psiquiatra e prescritor desse tipo de medicamento que, no caso da filha da Valquíria, está sendo disponibilizado pela ABRACE (Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança), que fica em João Pessoa, na Paraíba.

Advertisement

A conversa foi surpreendente, vale muito a pena você acompanhar no vídeo.

Saiba mais sobre o Canabidiol 

O canabidiol (CBD) é uma substância da planta cannabis, também conhecida como cânhamo indiano ou maconha, e representa cerca de 40% do extrato da planta. Apesar de conhecida há séculos, ganhou notoriedade nas últimas décadas por seu uso medicinal.

Advertisement

A saber, estudos clínicos com canabidiol (CBD) foram feitos relacionados à ansiedade, cognição, distúrbio do movimento e dores, pois atua no sistema nervoso central e tem um grande potencial terapêutico também para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson e Alzheimer, epilepsia,  autismo, depressão, fibromialgia, transtorno bipolar, etc.

Advertisement