Connect with us

Comunidade

Em Cruzeiro do Sul, criança autista tem resultado surpreendente com uso de medicação à base de maconha. Veja o vídeo!

Published

on

Ainda um tabu para muitas pessoas, o tratamento como medicamentos que contém substâncias retiradas da maconha, tem feito diferença na qualidade de vida de muitos pacientes e salvado vidas.

Em Cruzeiro do Sul do Sul, o Acre da hora conversou com Valquíria Souza, mãe de uma criança, de 4 anos de idade, autista, que iniciou a menos de dois meses o tratamento com Canabidiol (CBD). O tratamento está sendo conduzido pelo Dr. Agnaldo Lima, ex-secretário de saúde de Cruzeiro do Sul, que hoje reside no estado de Goiás, onde é psiquiatra e prescritor desse tipo de medicamento que, no caso da filha da Valquíria, está sendo disponibilizado pela ABRACE (Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança), que fica em João Pessoa, na Paraíba.

A conversa foi surpreendente, vale muito a pena você acompanhar no vídeo.

Saiba mais sobre o Canabidiol 

O canabidiol (CBD) é uma substância da planta cannabis, também conhecida como cânhamo indiano ou maconha, e representa cerca de 40% do extrato da planta. Apesar de conhecida há séculos, ganhou notoriedade nas últimas décadas por seu uso medicinal.

A saber, estudos clínicos com canabidiol (CBD) foram feitos relacionados à ansiedade, cognição, distúrbio do movimento e dores, pois atua no sistema nervoso central e tem um grande potencial terapêutico também para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson e Alzheimer, epilepsia,  autismo, depressão, fibromialgia, transtorno bipolar, etc.