Connect with us

destaque

“Nada melhor do que trazer as famílias para ver de perto a arte”, diz Zequinha na abertura da feira do setor moveleiro

Published

on

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou na quinta-feira, 21, a 1ª Feira do Setor Moveleiro do município, intitulada “Arte da Floresta”. O evento se realiza no Polo Industrial, na Estrada Velha do Aeroporto, das 9h às 21h, e se estende até sexta-feira.

A realização da feira é uma colaboração entre a Associação dos Moveleiros e a Prefeitura, com o propósito de impulsionar o crescimento econômico local e incrementar a visibilidade dos móveis produzidos na área. De acordo com João Evangelista, presidente da Associação dos Moveleiros, a feira é uma oportunidade para as empresas locais apresentarem seus produtos à comunidade, destacando uma nova fase após a mudança das empresas para o Polo Moveleiro, que distanciou fisicamente as instalações do centro da cidade.

A diversidade de expositores na feira garante aos visitantes uma ampla seleção de móveis, incluindo opções sob medida e planejadas. A habilidade dos marceneiros locais é evidente nos produtos expostos, com alguns alcançando reconhecimento além do município.

Joanison Ferreira, com 27 anos de experiência em marcenaria, enfatizou a importância da feira para aproximar o setor moveleiro do público, além de oferecer descontos especiais aos visitantes, criando uma oportunidade para encomendas diretas com os fabricantes.

Advertisement

O prefeito Zequinha Lima, ao anunciar a feira, declarou: “A gente sabe da importância dessa arte aqui na nossa região. E nada melhor do que a gente ter um espaço, um momento como esse. Nós estamos instituindo esta feira em parceria com muitas instituições, para que isso aqui possa ser, a partir de agora, um evento que possa funcionar todos os anos. É o momento que a gente pode apresentar para a sociedade o que temos de melhor produzir aqui no Polo Moveleiro. E nada melhor do que trazer as famílias para cá para verem de perto a arte feita no dia a dia dos nossos marceneiros aqui em Cruzeiro do Sul. Até sexta-feira teremos aqui belíssimos móveis à disposição para que possam mostrar para a sociedade. Quem quer trocar um móvel da sua casa, é só vir aqui e prestigiar essa feira e ver o que é que nós temos, e ver as belezas que são produzidas a partir da madeira, a partir da arte e da habilidade dos nossos marceneiros.” Esta declaração sublinha o compromisso da administração municipal em valorizar a produção local e convida a população a prestigiar o evento.