Connect with us

destaque

Prefeito Bocalom defende empréstimo para o projeto 1001 dignidades

Published

on

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, explicou neste sábado, 21, o motivo de solicitar um empréstimo para o projeto 1001 dignidades, que visa construir mil e uma casas populares para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em entrevista à Rede Amazônica, Bocalom afirmou que a prefeitura tem o dinheiro para a construção das casas, mas que precisa do empréstimo para garantir a infraestrutura das ruas onde elas serão instaladas. Segundo ele, as casas serão entregues com ruas asfaltadas, rede de água e esgoto, iluminação pública e outros benefícios.

Advertisement

“Quero deixar claro mais uma vez que temos o dinheiro para a construção das casas, recurso próprio, mas não quero entregar as moradias, e as ruas onde estas estão inseridas, serem de barro por exemplo. Queremos entregar com toda a infraestrutura”, disse o prefeito.

Bocalom também ressaltou que a prefeitura tem uma boa reputação na gestão do dinheiro público e que por isso conseguiu a possibilidade de adquirir o empréstimo a juros baixos. Ele citou como exemplo os investimentos feitos no Saerb, que somam mais de 100 milhões de reais, e que evitaram a privatização dos serviços de água e esgoto.

“Provamos que sabemos gerenciar bem o dinheiro público e por termos ganhado esta boa reputação é que temos hoje a possiblidade de adquirir este aporte financeiro a juros bem abaixo. Já realizamos muitos investimentos, com nossos próprios recursos, no Saerb por exemplo já foram mais de 100 milhões, tudo isso para não deixar privatizar os serviços de água e esgoto que teriam por consequência um aumento substancial dos valores das tarifas, prejudicando os mais pobres”, afirmou.

Advertisement

O prefeito ainda reafirmou a data de entrega das casas, que será no dia das mães do ano que vem, uma data simbólica e importante. Ele disse que será um momento de festejar o amor materno e levar um lar para 1001 famílias do município.

“Será um dia muito especial. Além de festejar o amor materno, vamos levar um lar para 1001 famílias do nosso município. Esse é um projeto ousado, mas possível. Estamos trabalhando arduamente para realizar esse sonho”, declarou.

O projeto 1001 dignidades é uma iniciativa da prefeitura de Rio Branco que pretende construir mil e uma casas em apenas um dia, usando madeira de reaproveitamento florestal. As casas serão pré-fabricadas em módulos e encaixadas nas bases montadas sobre o chão de alvenaria. O projeto já está em fase de montagem do protótipo e limpeza dos terrenos.

Advertisement