Connect with us

destaque

Bocalom prepara entrega de mais de 17 mil itens às famílias atingidas pelas enxurradas e cheia do Rio Acre

Published

on

Famílias que tiveram suas casas inundadas e perderam seus pertences na cheia do mês de março de 2023, continuam sendo assistidas pela Prefeitura de Rio Branco. Agora, as vítimas vão receber móveis, utensílios e eletrodomésticos que se foram em meio à enxurrada. A entrega às famílias será feita a partir da próxima segunda-feira, dia 23.

São 17.429 itens como: camas, colchões, travesseiros, fogões, botijas de gás, televisão, tanquinhos de lavar roupa, ventiladores, travesseiros, cama box conjugada de casal e solteiro, guarda-roupas e outros itens. Mas de 4 mil famílias serão beneficiadas priorizando as famílias em situação de maior vulnerabilidade.

Advertisement

Essas famílias já foram todas mapeadas junto com a Defesa Civil e também com aquele público que nem passou pela escola e nem pelo Parque de Exposição, mas que também sofreu com as enxurradas.

Equipes da prefeitura visitaram as residências atingidas para fazer o levantamento das necessidades de cada família, garantindo que os itens sejam entregues de acordo com a demanda e necessidade de cada caso. Famílias que residem na zona rural também serão contempladas.

“Esse programa Recomeço para as famílias 2023 é fundamental, porque as pessoas vão ter dignidade novamente por ter dentro da sua casa uma geladeira, a sua cama, o guarda-roupa, travesseiro, tanquinho, fogão. Enfim, todos os produtos que estava naquela lista que a gente comprou”. O prefeito pediu desculpas publicamente pela demora em entregar os produtos. “A coisa pública infelizmente é assim, a demora é grande, a burocracia é grande, mas agora chegou. E se Deus quiser, através da Secretaria de Assistência Social, a partir de segunda-feira, a gente começa a fazer essas entregas”, concluiu o prefeito Tião Bocalom.

Advertisement