Connect with us

destaque

Prefeitura de Cruzeiro do Sul distribui mais de 11 mil kits escolares

Published

on

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul começou na manhã desta sexta-feira, 26, a distribuição de mais de 11 mil kits escolares para alunos da rede municipal de ensino da zona urbana, rural e as sete vilas da cidade. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA também recebem o mesmo kit escolar. Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, a entrega ocorreu na quadra da Prefeitura e contou com um investimento de quase R$2 milhões.

Os kits distribuídos aos estudantes incluem itens essenciais como mochila, caderno, lápis, borracha, caneta, estojo, giz de cera e tesoura escolar. O diretor da escola Raimundo Quirino Nobre, José Ribamar Silva, ressaltou a importância do material no ambiente escolar.

Advertisement

O prefeito Zequinha Lima, acompanhado do Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Edvaldo Gomes, do vereador Betão da BR, e secretários municipais, falou sobre a entrega durante o evento. “Hoje é mais um passo importante que nós estamos fazendo para incentivar e melhorar cada vez mais a qualidade de ensino em Cruzeiro do Sul.”

Além dos kits, as escolas receberam cadeiras, ar-condicionado, bebedouros, armários, geladeiras, liquidificadores e computadores, visando melhorar a estrutura para atendimento educacional e proporcionar economia às famílias. “Isso passa por diversos aspectos e um deles é a estruturação, as condições para que nossos trabalhadores possam trabalhar,” acrescentou Lima.

“Hoje com essa entrega estamos cumprindo uma etapa fundamental de quase dois milhões de reais só de kits escolares. São onze 11.500 kits escolares que estamos distribuindo aos nossos alunos como uma forma de amenizar os gastos desses pais de família para comprar o material escolar de seu filho,” explicou o prefeito.

Advertisement

Ele concluiu, “Hoje a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está doando a esses alunos de forma oficial onze mil e quinhentos kits escolares e entregando também nas escolas matérias permanentes como armários, cadeiras, geladeiras, bebedouros. Mais de 800 computadores estão sendo entregues também hoje aqui para que possamos reforçar os trabalhos das equipes gestoras daqui de Cruzeiro do Sul.”

Advertisement