Connect with us

destaque

Prefeitura de Cruzeiro do Sul quer cuidar e conscientizar sobre a prevenção durante o Novembro Azul

Published

on

Lançada em Cruzeiro do Sul, na noite de sexta-feira, 11, a campanha Novembro Azul. A ideia é focar, durante o mês de novembro, no combate ao câncer de próstata, reforçando a importância do exame para o diagnóstico precoce e desmistificando preconceitos junto ao público masculino.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul reuniu profissionais das áreas sociais e da saúde para trabalhar de forma efetiva a campanha, combatendo o desconhecimento e procurando salvar vidas, por meio da prevenção e do tratamento adequado.

Advertisement

Os exames rotineiros são os principais meios para diagnosticar a doença rapidamente. Porém, muitos deixam as consultas médicas em segundo plano. Esses pacientes serão exatamente o foco do Novembro Azul.

Nós, do Acre da Hora, ouvimos a secretária de saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima.

“Hoje estamos lançando nossa campanha, com objetivo de trabalhar a prevenção, mostrando para pessoas que a atividade física e a boa alimentação são fundamentais para combater o câncer de próstata”. E seguiu: “Teremos também atendimentos especiais para os homens durante esse mês e vamos trabalhar para conscientizar da importância da prevenção e do fim do preconceito com relação ao exame”, disse Valéria.

Advertisement