Connect with us

destaque

Prefeitura de Rio Branco leva pavimentação para Vila Manoel Marques, na Transacreana

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco deu, nesta sexta-feira (3), a ordem de serviço para a pavimentação da Vila Manoel Marques, localizada no km 14 da Transacreana. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, que há tempos enfrentavam a lama no inverno e a poeira no verão. A pavimentação será executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e pretende atender, inicialmente, dois quilômetros da vila, com asfalto.

“Por ordem do nosso prefeito ele nos designou a fazermos algumas vilas. Ano passado executados a vila do km 58 e agora foi a do km 14. O prefeito nos trouxe, vimos a necessidade e encaminhamos uma patrulha. É uma parceria entre a Seagro e a Emurb. Estamos iniciando com a previsão de 30 a 40 dias terminarmos a obra”, explicou o diretor-presidente da Emurb, Assis Benvindo.

De acordo com o secretário municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, esse é um investimento de R$ 1,5 milhão, oriundo de recursos próprios, que vem para beneficiar cerca de 450 pessoas que residem na vila e serão assistidas com a melhoria da trafegabilidade.

Advertisement

“No ano passado a gente já fez uns 15 quilômetros. Já este ano, ainda vamos fazer entre 10 e 11 quilômetros de asfalto em parceria com a Emurb, pago pela Seagro. O prefeito já repassou o dinheiro para fazermos esse trabalho em parceria.”

Segundo Roseane Vieira, moradora da vila há 30 anos, a esperança de que a prefeitura mudasse a realidade do local já estava distante. Ela agradeceu pelo compromisso da gestão que prometeu a melhoria e está cumprindo.

“Estamos muito felizes, porque há muito esperávamos por essa pavimentação em nossa vila. Então, só temos a agradecer porque já tínhamos batido em várias portas. Ficamos felizes porque fomos na Seagro e eles atenderam nossos pedidos. Graças a Deus, deu tudo certo. Eles prometeram e estão aqui com os equipamentos, agradecemos. Só gratidão pelo que será feito aqui.”

Advertisement

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre o empenho do Município em resolver de vez o problema da falta d’água na região.

“A nossa gestão tem compromisso com as pessoas e essa vila é de um povo que realmente precisa muito do asfalto, bem como da água. Também estamos fazendo um estudo para colocar água aqui porque é fundamental e não tem. A água daqui é atendida com caminhão pipa na época do verão, que a prefeitura manda. Então, se Deus quiser, este ano ainda, faremos essas duas ações”.

Advertisement