Connect with us

destaque

Prefeitura de Rio Branco transforma ramais e garante acessibilidade durante todo o ano

Published

on

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma visita técnica na quarta-feira (15) à região do Barro Alto e ao Projeto de Assentamento Moreno Maia, acompanhado de sua equipe. Durante a inspeção, a ênfase recaiu sobre os esforços da Prefeitura na recuperação dos ramais, buscando aprimorar a acessibilidade e a infraestrutura das comunidades rurais.

No quilômetro 2 do Barro Alto, a prefeitura destacou a recuperação de um trecho desafiador, uma imensa ladeira que nenhuma gestão anterior havia corrigido. Com o uso de material frezado e o reaproveitamento de asfalto, a prefeitura proporcionou uma solução duradoura, eliminando as dificuldades enfrentadas pelos moradores.

A correção nos pontos críticos que acumulavam água também foi destacada, garantindo agora um acesso estável durante todo o ano. Com essas melhorias, o ramal União, por exemplo, passou por serviços de recuperação e está pronto para receber o piçarramento. O prefeito enfatizou o impacto positivo das intervenções: “Dá gosto de ver o trabalho que a gente está fazendo. Ali no ramal União é um ramal que atolava trator, caminhão, e o outro ponto era um trecho do Moreno Maia que quando vinha o inverno a água descia e arrebentava tudo.”

Além das intervenções nos trechos críticos, a prefeitura está construindo novas pontes, reforçadas com mais resistência e qualidade. Já foram construídas cerca de 46 pontes, sendo 8 delas em concreto, e mais 9 de madeira estão em andamento.

Advertisement
Advertisement