Connect with us

destaque

Prefeitura inicia construção de nova unidade de saúde na Cidade do Povo

Published

on

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Bocalom assinou a ordem de serviço para a construção de uma unidade de saúde de porte III na Cidade do Povo. A cerimônia teve a presença de secretários, diretores e moradores.

Bocalom destacou a importância da Cidade do Povo para o poder público municipal e estadual. “A Cidade do Povo tem sido uma prioridade nossa e do governo do Estado. Hoje estamos lançando mais uma unidade básica de saúde de porte III, que vai atender bem a população na questão de saúde e atenção básica,” afirmou o prefeito.

A unidade contará com um investimento de mais de R$ 2 milhões e terá 600 metros quadrados de área construída. As novas instalações seguirão um padrão pós-pandemia, incluindo salas mais amplas e uma estrutura adequada para atendimentos ambulatoriais. Parte dos recursos foi obtida pela ex-deputada Jessica Salles, complementados pela prefeitura.

Renato Soares, empresário da RM Construções LTDA, afirmou que a obra, prevista inicialmente para oito meses, será concluída em cinco meses. “Vamos começar na segunda-feira com a terraplanagem e montagem do tapume. Aproximadamente 40 a 50 pessoas estarão envolvidas diretamente na obra, com mais 20 a 30 indiretamente,” disse Renato.

A comunidade comemorou o início da construção. Léia Silva, ex-presidente da Associação de Moradores, ressaltou a importância da nova unidade para a população, mencionando serviços de dentista, clínico geral e ginecológico. José Matias Gaspar da Costa, morador, destacou que a nova unidade reduzirá a necessidade de deslocamento para outras regiões.