Connect with us

destaque

Vendedores do Mercado do Peixe em Cruzeiro do Sul recebem equipamentos da prefeitura

Published

on

Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul celebrou a entrega de novos equipamentos para 34 vendedores do Mercado do Peixe, um marco importante para a comunidade local. Graças a uma emenda de R$295 mil reais providenciada pelo Senador Sérgio Petecão, os trabalhadores receberam cerca de 260 itens essenciais para o funcionamento e a higiene do local, incluindo 30 freezers de congelados, 35 balanças eletrônicas, serra de fita, além de mais de 170 caixas d’água e caixas de verduras para as verdureiras.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas vereadores, o Deputado Federal Zezinho Barbary, o Senador Sérgio Petecão, e o Prefeito Zequinha Lima, marcando um momento de união e apoio à comunidade local.

Em suas palavras, o Prefeito Zequinha Lima compartilhou a importância dessa iniciativa: “A minha expectativa foi muito grande para que esse momento pudesse chegar. Mas primeiro a gente precisa agradecer o autor dos recursos que o senador Sérgio Petecão enviou. Estamos trazendo mais higiene pra cá. Graças a Deus, com essa emenda do Petecão, nós estamos aposentando os isopores aqui do mercado e agora temos balcões frios, balanças eletrônicas digitais e serras. E as verdureiras que trabalham nessa região vão receber cerca de 200 caixas para transportar os seus produtos. Além disso, em breve nós vamos inaugurar a fábrica de gelo que está aqui bem próximo.”

Essa entrega não apenas melhora as condições de trabalho dos vendedores, mas também promete impulsionar a qualidade dos produtos oferecidos ao público. “Esses benefícios vão melhorar muito a visão do nosso mercado. Com os novos equipamentos, teremos mais higiene e poderemos conservar melhor o peixe. Isso vai contribuir para a qualidade dos nossos produtos”, afirmou José Francisco Sombra Ferreira, um dos vendedores beneficiados.

Advertisement

Além dos equipamentos, o Prefeito anunciou futuros investimentos e agradeceu as parcerias com os parlamentares: “Em breve, fruto de uma emenda do deputado Zezinho Barbary, vamos receber aqui também um caminhão frigorífico. Então tudo isso vem para melhorar e garantir que os pescadores e vendedores possam ter uma renda maior e garantir o sustento da sua família. Nós estamos melhorando todos os mercados dessa região aqui.”