Connect with us

destaque

Vila Liberdade comemora 8 anos com apoio da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Published

on

Os moradores da Vila Liberdade e comunidades adjacentes compareceram neste sábado, 25, para participar das atividades em comemoração aos 8 anos de fundação da Vila localizada na BR 364. A programação, organizada pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, contou com a presença do prefeito Zequinha Lima e teve início à tarde, estendendo-se pela noite.

A Vila, situada a mais de 100 quilômetros da zona urbana do município, foi palco de apresentações das fanfarras das unidades de ensino Padre Carlos Kunz e Craveiro Costa. Os estudantes da comunidade, além de destacar as características importantes da localidade, homenagearam moradores que contribuíram para o desenvolvimento da Vila Liberdade, incluindo o professor Albecir, falecido em 2023.

Advertisement

Houve também apresentações culturais das comunidades indígenas do povo Noke Koi e um show de encerramento com o cantor Cleilson, morador da própria comunidade.

“O prefeito tem tido essa preocupação em fazer a comemoração de aniversário, não só de Liberdade, como em todas as vilas que fazem parte do nosso município. É de grande valia para os moradores participarem dessas festas. Queremos agradecer pelo empenho ao prefeito e a todos que realizaram essa festa para os moradores”, afirmou o diretor escolar, Madson Rafael Silva.

A Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo promoveu uma Feira Econômica, oferecendo oportunidades de geração de renda direta para dez pequenos comerciantes e, indiretamente, para outras famílias.

Advertisement

“Aproveito esse evento para fazer minhas vendas para melhorar minha situação. E hoje a venda está muito boa, graças a Deus”, comemorou Marinez Nascimento, que ofereceu uma deliciosa sopa aos participantes.

Cleuson Juvencio Barroso, conhecido como Petelte, liderança da vila, destacou a importância da comemoração. “É uma comemoração muito importante porque o comércio local ganha, a comunidade ganha e todos nós ficamos satisfeitos. A prefeitura está de parabéns por nos proporcionar esse momento especial”, ressaltou Petelte.

O prefeito Zequinha Lima chegou cedo para as festividades e fez a abertura da programação. Acompanhado de secretários e outras autoridades, Zequinha assistiu às atividades e expressou sua satisfação em proporcionar momentos de confraternização para os moradores.

Advertisement