Connect with us

destaque

Prefeito Bocalom fortalece prefeitura de Rio Branco com novas contratações

Published

on

Na manhã desta segunda-feira (27), durante coletiva no gabinete do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi anunciada a homologação e nomeação do concurso 001/2024 e do cadastro de reserva do concurso de 2019.

Foram nomeados 585 concursados. Destes, 165 são da área da educação, aprovados no certame de 2019, um contador do concurso de 2023 e 419 do concurso de 2024. O impacto na folha de pagamento do município será de aproximadamente R$ 2 milhões mensais, podendo chegar a R$ 12 milhões até o final do ano. A convocação desses novos servidores eleva o gasto com pessoal para cerca de 45,5% da receita corrente líquida.

Advertisement

O prefeito Tião Bocalom afirmou: “É a certeza da segurança financeira para que eles possam cuidar melhor da sua família. Eu não tenho dúvida nenhuma que um concurso como esse vai deixar muitas famílias alegres, porque todos sabem que precisamos de dinheiro e essa é uma oportunidade para que pais e mães de família possam ter a segurança de pagar suas contas no final do mês”.

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, comemorou a nomeação dos concursados, destacando o reforço de 165 novos educadores e o impacto positivo na Secretaria Municipal de Educação.

Advertisement