Connect with us

destaque

Caravana do Desenvolvimento oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Cruzeiro do Sul

Published

on

O município de Cruzeiro do Sul receberá, em julho, a Caravana do Desenvolvimento, que oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos para a população. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e conta com o apoio do gabinete do deputado federal Gerlen Diniz e da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A caravana tem como objetivo proporcionar capacitação e desenvolvimento profissional na região do Juruá, aumentando as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Os cursos serão ministrados de 15 a 26 de julho e abrangem áreas como alimentos, construção civil e movelaria. Na manhã desta segunda-feira, 27, o deputado federal Gerlen Diniz, a representante da FIEAC, Janaína Terças, e membros do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) acertaram os detalhes da ação com o prefeito Zequinha Lima.

Advertisement

Gerlen Diniz destacou a importância da caravana para a região. “É um prazer trazer boas notícias para Cruzeiro do Sul e região, especialmente em parceria com a FIEAC e outras instituições importantes”, disse Diniz. A caravana começará suas atividades em Rodrigues Alves em junho, seguida por Cruzeiro do Sul em julho, e Mâncio Lima em agosto. Cerca de 3.000 pessoas serão capacitadas por meio de cursos profissionalizantes em diversas áreas. “Estamos oferecendo 15 cursos diferentes, incluindo manutenção de ar-condicionado, que permitirá aos jovens e adultos locais uma nova oportunidade de sustento”, explicou o deputado.

As inscrições para os cursos são gratuitas, visando à inclusão e acesso à educação profissional sem custos para os participantes. “Não perca esta oportunidade. É uma chance de se qualificar e se desenvolver profissionalmente sem qualquer custo”, incentivou Diniz.

Janaína Terças, representante da FIEAC no Juruá, explicou o funcionamento da caravana. “Utilizamos carretas que se transformam em salas de aula móveis, podendo atender até 25 alunos por sessão. Todos receberão certificados”, disse ela.

Advertisement

O prefeito Zequinha Lima reiterou a parceria e o compromisso da gestão com a oferta de oportunidades de profissionalização para a população, com foco na empregabilidade dos jovens. “Recebi com prazer o amigo e deputado Gerlen Diniz, juntamente com a Janaína e demais representantes da caravana, e estabelecemos parceria para oferecer cursos técnicos à nossa população. Este projeto visa capacitar mais pessoas, proporcionando novas oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal”, destacou o prefeito.

Advertisement