Connect with us

destaque

Prefeitura de Rio Branco realiza ações de saúde e serviço social para beneficiar a população

Published

on

Nos últimos dias, a Prefeitura de Rio Branco se tornou parceira na 1ª edição da Ação Humanitária Pessoa com Deficiência (PCD), idealizada pelo grupo Sabenauto. O evento aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac) e contou com a participação do Estado do Acre e diversas associações.

Renato Borges, diretor da Sabenauto, informou que foram quatro meses de planejamento para fechar a parceria e tornar o evento uma realidade. O idealizador destacou que os atendimentos foram pré-agendados para evitar longas esperas. Durante o evento, 540 PCDs foram atendidos, com um público passante estimado em 1.200 pessoas.

Advertisement

O prefeito Tião Bocalom enfatizou que a prefeitura sempre estará presente em eventos como esse, destacando a disponibilidade de oito vans odontológicas para a ação humanitária. Bocalom reforçou a importância de parcerias entre o setor público e privado, mencionando que isso resulta em mais oportunidades para as pessoas.

Frank Brito, presidente da Federação Acreana de Basquete para Cadeirantes, expressou satisfação com a realização do evento e a esperança de que ele se torne parte do calendário anual do Estado e do município. A iniciativa visou atender 120 pessoas com mais de 400 procedimentos odontológicos.

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levou o Programa Saúde Itinerante na Comunidade ao km 80 na Transacreana, oferecendo serviços médicos e odontológicos. Eliatian Nogueira, secretário da Semsa, destacou o compromisso da prefeitura em levar dignidade às comunidades mais distantes.

Advertisement

Suziane Costa, moradora da zona rural, elogiou as ações do município, mencionando a dificuldade de deslocamento para a zona urbana. Jeferson Lima, coordenador de odontologia do itinerante, ressaltou a importância dos serviços odontológicos na saúde geral da comunidade.

A expectativa é que cerca de 100 pessoas sejam atendidas com mais de 2 mil procedimentos odontológicos, incluindo limpeza bucal e extração de dentes. A dona de casa Rosilene Silva agradeceu à prefeitura pelo atendimento oferecido na sua comunidade.

Advertisement