Connect with us

destaque

Prefeitura de Cruzeiro do Sul retira 12 mil toneladas de lixo em campanha de limpeza

Published

on

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Urbana, atua diariamente em diversas frentes de serviço no município. As equipes são responsáveis pela coleta de resíduos sólidos, entulhos, roçagem, capinação, desobstrução de córregos e bueiros, e varrição de vias e logradouros. A Campanha Cidade Limpa, em andamento, já coletou 12 mil toneladas de lixo e entulho.

Nesta sexta-feira, 24, as equipes limparam o Igarapé Boulevard, a Avenida Mancio Lima, o Centro, e os bairros Remanso e Várzea. Na Avenida Mancio Lima e demais locais, foram realizados serviços de roçagem, rastelagem, varrição e uso de assoprador. Outra equipe recolheu o material gerado pelo serviço e o entulho descartado pelos moradores. No Remanso, uma equipe trabalhou na limpeza e desobstrução de bueiros.

Advertisement

A Campanha Cidade Limpa, iniciada em 8 de abril, recolheu mais de 12 mil toneladas de lixo e entulho dos bairros de Cruzeiro do Sul. Em ação conjunta, uma equipe da Secretaria de Saúde orienta os moradores sobre a necessidade de retirada de entulho para eliminar focos de dengue.

Segundo Adriano Valente, diretor técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as ações visam o cuidado com a cidade, uma prioridade da gestão do prefeito Zequinha Lima, resultando em mais saúde para a população e uma boa estética para a cidade. “Mantemos as vias e espaços públicos salubres e com estética agradável, preservando a saúde e o bem-estar do ambiente e das pessoas”, disse Valente.

Coleta de lixo diária

A coleta de lixo em Cruzeiro do Sul é um serviço contínuo. Todos os dias, inclusive nos feriados, as equipes percorrem os bairros recolhendo diferentes tipos de materiais. A Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Urbana mantém diariamente limpos e livres de lixo 38 bairros, 19 avenidas, 7 vilas e 9 conjuntos habitacionais do município. Mensalmente, são recolhidas 1.720 mil toneladas de lixo doméstico e 6 mil toneladas de entulho. A limpeza pública inclui coleta de resíduos sólidos, entulhos, roçagem, capinação, desobstrução de córregos e bueiros, e varrição de vias e logradouros.

Advertisement