Connect with us

Saúde

Vitória da Ciência! Acre dá pontapé na vacinação contra a dengue na Região Norte

Published

on

O governo do Acre, com apoio do Ministério da Saúde (MS), iniciou a Campanha de Vacinação Contra a Dengue no estado. O lançamento ocorreu no auditório da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), marcando o Acre como o primeiro estado da Região Norte a realizar vacinação contra essa doença.

Durante a cerimônia de abertura, o governador Gladson Cameli destacou a colaboração com o Ministério da Saúde para disponibilizar a vacina contra a dengue no estado, enfatizando o cuidado com a população, especialmente com o público infantil, que será o foco inicial da campanha.

Advertisement

A vacinação seguirá as diretrizes da Nota Técnica do MS, visando imunizar crianças de 10 a 11 anos. Para esta fase, foram disponibilizadas 17.810 doses que serão distribuídas em 11 municípios: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard. As unidades de saúde referência nesses municípios começarão a vacinação a partir do dia 16.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement