Published
1 mês agoon
By
EditorStartups do Acre e de toda a região amazônica têm até 7 de novembro para se inscrever no módulo Tração do Programa Inova Amazônia. O programa, executado pelo Sebrae em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), busca impulsionar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores no campo da bioeconomia, com projetos voltados para o uso sustentável dos recursos naturais da biodiversidade.
Para participar do edital, os pequenos negócios formalizados já devem estar em operação e faturando. As áreas contempladas na seleção são: alimentos; agricultura; aquicultura e pesca; bebidas; biocombustíveis; bioenergia; bioplásticos e embalagens; casa e construção; ecodesign; ecoturismo; farmoquímico e farmacêutico; fitoterápicos e nutracêuticos; florestas; higiene, perfumaria e cosméticos; indústria têxtil e moda; química e novos materiais; e tecnologia da informação e logística. Inscreva-se aqui: https://programas.sebraestartups.com.br/in/inovaamazonia23tr
No total, serão selecionados até 180 projetos – 20 em cada estado da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). Os escolhidos receberão capacitações e mentorias (on-line e presencial), além de participarem de eventos do setor de inovação, e uma bolsa de R$ 6,5 mil pelo período de até seis meses, que será repassada ao coordenador da equipe.
O objetivo é estimular modelos de negócio voltados à preservação, conservação ou utilização sustentável de recursos naturais da Amazônia Legal, além de transformar a realidade da população local por meio dos pequenos negócios. Essas empresas poderão agregar valor aos seus produtos e fortalecer o seu ecossistema por meio da conexão com empreendedores de todo o país.
Inova Amazônia
O programa é uma estratégia focada em fomentar, apoiar e desenvolver pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras alinhadas à bioeconomia, que tenham como premissa a atuação direta ou indireta para preservação ou uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma. No total, já foram investidos R$ 23 milhões em ações de aceleração, bolsas, eventos, Sebraetec e missões internacionais.
Presidente Luiz Gonzaga destaca apoio da ALEAC em projeto de expansão da produção de duínos no Acre
Bocalom lança Programa de Olho na Obra para maior transparência na gestão municipal
Prefeitura de Rio Branco distribui cestas básicas a mulheres em vulnerabilidade social
Zequinha Lima anuncia Investimentos do PAA para agricultores do Rio Croa
Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante recursos para fortalecer cafeicultura nas comunidades locais
Em Cruzeiro do Sul, orientações reforçam combate ao HIV durante o Dezembro Vermelho