Connect with us

destaque

Festival Varadouro voltará a Rio Branco após 13 anos

Published

on

O Festival Varadouro, que foi um festival de música autoral de Rio Branco entre 2005 e 2010, vai voltar a acontecer em 2024, ainda sem data confirmada. O festival fará parte do Circuito Amazônico de Festivais, que reunirá outros sete festivais de música da região.

O Circuito Amazônico de Festivais é uma rede colaborativa de iniciativas culturais que visa promover a circulação, a produção e a distribuição de música na Amazônia. O circuito também tem como objetivo defender a floresta e valorizar a diversidade cultural da região.

O lançamento oficial do circuito será no dia 16 de novembro, em Belém, durante a programação gratuita do Festival Se Rasgum 18 anos. “Imagine um calendário com encontros e experiências incríveis em todos os estados da Amazônia. Artistas de todo o Brasil se apresentando para o público da região em uma grande rede colaborativa. Um ecossistema de iniciativas culturais engajadas na defesa da floresta. Isso já é realidade. Vem aí o Circuito Amazônico de Festivais”, postou em suas redes sociais Daniel Zen, um dos organizadores do Festival Varadouro, músico e ex-deputado estadual.

O Festival Varadouro surgiu em 2004, com bandas do Acre e Rondônia, e depois cresceu para receber artistas de todo o Brasil. O festival chegou a reunir cerca de 6 mil pessoas e participou da Associação Brasileira de Festivais Independentes em 2006. Além de diversas bandas e músicos acreanos, contou com atrações como Cordel do Fogo Encantado, Vanguart, Gaby Amarantos, Autoramas e outros.